Gentileza - Notícias - PRO FLIGHT - Escola de Aviação 


E agora o que eu faço?!

Outubro/2016

Professora Regina Mariano

Gentileza

Gentileza

Nos últimos meses tenho me deparado com essa palavra. Ela foi tema de um projeto de escola de Ensino Fundamental envolvendo crianças de 10 e 11 anos e tema de questão do Enem. E por quê as escolas estão trabalhando esse tema? Por quê as instituições formadoras estão preocupadas com esse tema? A resposta é simples: estamos esquecendo de ser gentis.

As pessoas das grandes cidades, as muito populosas, estão envolvidas em uma vida apressada, em suas rotinas, pressionadas por horários e prazos e ficam cada dia mais insensíveis. As instituições de ensino estão preocupadas em recuperar a gentileza, que é importante para garantir momentos felizes, tornar a vida mais fácil nos relacionamentos e transformar o mundo em um lugar melhor para se viver.

A gentileza faz bem de outras maneiras também: os que ajudam os outros regularmente têm mais saúde mental e menos depressão.

E o que é ser gentil? A gentileza é um modo de agir. Ser gentil é um atributo muito mais sofisticado e profundo do que ser educado. Ter atenção às pessoas, sorrir, saber escutar, saber elogiar e ter empatia são alguns dos atributos que te farão uma pessoa gentil. É esse modo de agir que mostra que pessoas gentis não são individualistas, respeitam o trabalho dos colegas e com isso abrem caminhos de comunicação com os outros.

A gentileza no ambiente de trabalho é o grande trunfo dos profissionais que estão prontos para fazer a diferença no mercado de trabalho.

A gentileza é o princípio básico do trabalho de comissário de voo. Queremos formar profissionais preocupados com a segurança, com o conforto e com a satisfação de seus passageiros, mas que acima de tudo sejam gentis! Ser gentil é um desafio, uma missão para profissionais habilidosos, competentes e emocionalmente inteligentes. Experimente esse poder!

A Professora Regina Mariano é Pedagoga, formada pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP em 1995, Pós-Graduada em Gestão de Eventos e Coordenadora e Orientadora Pedagógica da PRO FLIGHT desde 2012.

Fontes:
www.soniajordao.com.br
cbn.globoradio.globo.com/mariosergiocortella
Almeida, Sergio. Princípio do Encantamento do Cliente. Salvador, Bahia, 2009

Comentários



Página inicial | Voltar

Curriculum Cias Aéreas

Faça seu cadastro

Acesso aluno
Acesso cia aérea

 
Trabalhe na Pro Flight, envie seu CV

Escola Homologada ANAC

Escola amiga do ambiente

Contato

Endereço:
Avenida Brasil, 1664 - Guanabara
Campinas - SP

Central de atendimento:
019 3243.7777

©Copyright 2017 - Pro Flight Escola de Aviação Civil Ltda. Todos os direitos reservados.