Esse lugar existe! - Notícias - PRO FLIGHT - Escola de Aviação 


Notícias

Pilotos

02/01/2014

Esse lugar existe!

Esse lugar existe!

Querido leitor, inicio essa material pedindo desculpas pela “bunda” que aparece em destaque na foto. Por mais incrível que possa parecer, ela é a coisa menos interessante nesse lugar que vou descrever agora.

Estou falando de uma ilha localizada no Caribe, que embora pequena, tem dois nomes: St. Maarten e St. Martin. A emoção vem do seu tamanho reduzido. É porque uma das cabeceiras do aeroporto fica a exatos dez metros da rua e a vinte metros da praia. Então imagina só… Um lugar onde parece que você será atropelado em cada pouso e onde você e suas coisas literalmente saem voando em cada decolagem.

St. Maarten chega a receber de oito a doze navios de cruzeiro por dia e conhecer a famosa praia do aeroporto ou Maho Beach é uma das diversões mais quentes desse lugar. A praia é pequena, cerca de 100 m e depois de 30 ou 40 minutos de táxi você chega nela, tendo que dividir cada metro quadrado de areia com outros turistas. Não importa, para quem gosta de avião esse é o lugar!

O ideal é chegar lá por volta das onze da manhã. Aí você vai se aquecendo, assistindo pousos e decolagens de aviões “menores”. Os pilotos entram na onda e dão shows a parte produzindo o que o público mais gosta: todo vento possível.

Depois de assistir a decolagem de um Boeing 727 respeitando as placas de AVISOS DE SEGURANÇA, ao ver que um MD-83 se aproximava para decolar decidi fazer o que todo turista maluco faz nesse lugar: me aproximei do alambrado e me agarrei a ele para desafiar a máquina. Seriam vinte ou trinta segundos de furacão e nada mais. É?! Quem disse?!

O avião não ia mais embora e um cara do meu lado já tinha saído voando. Achei que o pior seria o vento, mas não imaginava que o pior mesmo seria a temperatura do vento. Queria filmar ou fotografar, mas a câmera ia derreter ou eu ia sair voando.

Só deu mesmo para esconder meu rosto atrás do guard rail e rezar para que aquele gigante de metal recebesse logo autorização para decolar. Depois de um minuto e meio graças a Deus foi…Olhei para ver o que tinha sobrado atrás de mim na praia. Dezenas de pessoas corriam para dentro da água para pegar seus chinelos.

Depois de me recompor do furacão, veio então o momento mais esperado: o pouso de um Jumbo 747 da Air France, esperado para as 13h40. Pontualmente lá veio ele, com faróis ligados, BEM BAIXO, enlouquecendo todas as pessoas que estavam ali aguardando sua chegada.

Resumindo, St. Maarten e para muitos, uma das dez coisas mais emocionantes que se pode fazer na vida. Que bom que esse lugar existe!

Escrito por Marcelo Penteado

Comentários



Página inicial | Voltar

Curriculum Cias Aéreas

Faça seu cadastro

Acesso aluno
Acesso cia aérea

 
Trabalhe na Pro Flight, envie seu CV

Escola Homologada ANAC

Escola amiga do ambiente

Contato

Endereço:
Avenida Brasil, 1664 - Guanabara
Campinas - SP

Central de atendimento:
019 3243.7777

©Copyright 2017 - Pro Flight Escola de Aviação Civil Ltda. Todos os direitos reservados.