Você já ouviu falar da profissão Agente de Aeroporto?

21 de dezembro, 2021

O fascínio pela aviação, leva muitos a sonharem com profissões que possibilitem o sonho de viajar, voar ou simplesmente fazer parte dessa área tão especial. Muitas pessoas não sabem, mas existem vários profissionais que atuam de forma relacionada, e que são fundamentais para que os passageiros viagem em segurança.

Quando falamos em aeroporto, aviões, pensamos nas carreiras de Piloto Comercial e Comissário(a) de voo. Estas são as áreas mais conhecidas, e as que todo mundo consegue ver quando viaja. Porém, existem diversas profissões ligadas à aviação, que apesar de não tão populares, são de extrema importância para que todas as etapas e processos do voo sejam cumpridas, entre elas, a de Agente de Aeroporto.

Separamos um conteúdo completo para que você entenda melhor o que esse profissional faz e como atuar na área.

A profissão – Agente de Aeroporto

Existe uma tripulação que comanda os voos, que conta com piloto, copiloto e comissários. Mas além disso, todas as companhias aéreas contam com o pessoal de terra, que são colaboradores que realizam uma série de tarefas essenciais para que todo o processo, da recepção do passageiro à decolagem do voo, aconteça com eficiência. O(a) Agente de Aeroporto, é quem atua como representante da companhia aérea, sendo o responsável por todo o atendimento no aeroporto.

Esse(a) profissional é conhecido (a) também como Atendente de Check-in de Aeroportos, sendo o (a) primeiro(a) a ter contato direto com os passageiros. É responsável por representar a companhia aérea no solo, auxiliando o embarque dos passageiros e contribuindo para que ele tenha a melhor experiência possível.

Tanto homens quanto mulheres podem ser contratados para trabalhar neste cargo, desde que estejam preparados e tenham o perfil necessário para trabalhar na área. O(a) profissional lidará diretamente com os clientes, por isso, precisa ter capacidade de gestão de crise e ser comunicativo. Além de um bom salário, e trabalho em turnos diários de 6 horas, as empresas aéreas oferecem diversos benefícios, como:

• Vale-alimentação;
• Vale-refeição;
• Passagens para o colaborador e para seus familiares;
• Plano de saúde;
• Treinamentos;
• Algumas empresas oferecem participação no lucro ou 14° salário no final do ano.

Responsabilidades e Atuação

O fluxo nos aeroportos é intenso e, de tempos em tempos, a movimentação aumenta consideravelmente, principalmente em épocas sazonais que contam com datas/eventos específicos, e consequentemente influenciam no crescimento do mercado. Assim que o (a) Agente de Aeroporto ingressa na área, realiza um treinamento para entender melhor sobre a rotina (geral e particular de cada companhia), atividades e equipamentos que terá à sua disposição para trabalhar. Além disso, aprenderá a lidar com as diferentes situações com as quais irá se deparar ao longo da carreira.

O(a) Agente de Aeroporto atua no check-in, embarque, desembarque, depacho de bagagens, segurança aeroportuária e venda de passagens de companhias aéreas nacionais e internacionais.

Por isso, o curso da Pro Flight oferece disciplinas e dinâmicas com foco no atendimento de excelência. Com um material didático exclusivo, que aborda rotinas e sistemas das principais companhias aéreas brasileiras, os alunos da Pro Flight aprendem procedimentos que farão parte da rotina dessa profissão.

Pré-requisitos para se tornar Agente de Aeroporto

Apesar da profissão não exigir um estudo que envolva conhecimento em avião, por exemplo, é ideal fazer um curso para iniciar nessa área. Os pré-requisitos para se tornar Agente de Aeroporto são:

• Ter completado o Ensino médio (para contratação);
• Ter no mínimo 18 anos de idade (para contratação);
• Facilidade de comunicação, resiliência e destreza com informações;
• Conhecimento em informática;
• Possuir conhecimento nos idiomas inglês e/ou espanhol.

A especialização é um grande diferencial, afinal, o atendimento em um aeroporto envolve diversos desafios, no qual é necessário ter conhecimentos que somente um bom curso pode proporcionar. Para tanto a Pro Flight oferece o Curso de Agente de Aeroporto nas versões presencial e EAD, proporcionando todo o suporte que os alunos precisam para obterem sucesso na profissão.

Ingresse na carreira de agente de aeroporto

Estude com uma das melhores escolas de aviação do Brasil. Com opção presencial ou semipresencial (EAD), seja agente de aeroporto na Pro Flight!

São mais de 9.000 alunos formados, alto índice de aprovação na Banca da ANAC, departamento de RH, milhares de alunos contratados pelas Cias aéreas, e mais: Marinharia, Selva, Preparação para Processos Seletivos e inglês para Aviação. Inscrições abertas!

Saiba mais sobre o curso: http://www.proflight.com.br/curso-agente-de-aeroporto/

Busca

 

Categorias

 

Cursos



Avenida Brasil, 1664 - Guanabara - Campinas - SP [ MAPA ]

SALA DE MATRÍCULAS

19 99907.0707

COORDENAÇÃO

19 97134.4981

FINANCEIRO

19 99801.4419

Copyright © 2020 - Pro Flight. Todos os direitos reservados.